Home

26 de jun de 2012

Terça é dia de mistérios


Nosso mistério de hoje é...... o Triângulo das Bermudas


Clique em continue lendo
Com uma área de 1,14 milhão de metros quadrados, a região começa nas proximidades de Melbourne, na Flórida (EUA), passa pelas ilhas Bermudas (Caribe), Porto Rico, e termina de novo na Flórida, formando um triângulo imaginário.

Ficou famosa porque, segundo as lendas, "afundava" qualquer avião ou navio que por ali circulasse. O primeiro caso registrado foi o de um navio da marinha americana desaparecido em 1918 sem deixar qualquer vestígio.

Durante a Segunda Guerra Mundial, seis aviões militares dos EUA teriam sumido nas águas. A partir deste caso, as atenções voltaram-se para o poder misterioso do triângulo. Muito se escreveu sobre ele, mas o assunto sempre foi tratado como uma força sobrenatural relacionada com a presença de alienígenas em nosso planeta. O misticismo só foi desfeito com o livro The Bermuda Triangle Mystery - Solved (O Mistério do Triângulo das Bermudas - Solucionado), do escritor Larry Kushe. Piloto comercial, ele teve acesso a todos os relatos da Marinha, arquivos de jornais e revistas e ainda testemunhos de pessoas que se relacionaram ao episódio do desaparecimento dos seis aviões, ocorrido em 1945. Kushe concluiu que tudo não passou de uma grande sucessão de erros. Segundo ele, naquele dia, os instrumentos de navegação e comunicação do avião que comandava a missão falharam durante o vôo. As demais aeronaves da esquadrilha não tinham equipamentos. Perdidos, voaram até acabar o combustível sem conseguir pousar. Caíram no mar e, segundo, Kushe, os destroços devem estar em águas profundas ainda não investigadas.

Agora vêm a minha opinião.... TEM ALGO BEM LOUCO NESSE LUGAR AI, não acho que foi uma sucessão de erros não, tem algo de bizarro nesse lugar, e vocês o que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário