FALA GAYZAOS BORA PRO MISTÉRIO DESSA TERÇA
Nessa expedição de 1921, seis alpinistas ingleses, comandados pelo Coronel C. K. Howard-Bury, supostamente avistaram diversas criaturas negras, que andavam em duas patas, e também suas pegadas enormes deixadas no local. Intrigados com suas descobertas, os ingleses perguntaram aos nativos sobre a existência de tal ser, e receberam uma resposta afirmativa, que descrevia os monstros visto como sendo seres humanóides, que viviam nas montanhas.
Já na década de 50, com a lenda estando bastante difundida na Inglaterra e em praticamente todos os cantos do mundo, alguns alpinistas decidiram ir em busca do misterioso Homem das Neves. Foi bem nessa época que a grande prova da existência de tal ser surgiu. Uma foto tirada de um suposta pegada do Yeti foi tirada por Eric Shipton:
Em 1958, uma expedição comandada pela União Soviética, que visitou diversos lugares onde existiam relatos de aparecimento de seres estranhos, revelou que muito provavelmente existe uma espécie de humanóides que vivem nas montanhas asiáticas. Mas por ser um estudo russo, ele acabou não sendo muito levado a sério.
Muito relatos de avistamento do Homens das Neves foram contados, sendo o mais importante feito por Reinhold Messner (primeiro homem a escalar o Heverest sozinho). Ele até lançou um livro sobre o tema, onde conta que avistou o Homem das Neves pela menos 4 vezes, em todos os anos que esteve no Himalaia, inclusive esteve a dez metros de distância de um. Ele acredita que esses seres humanóides são inteligentes, pois caso contrário já teriam sido descobertos. Infelizmente Reinhild não conseguiu fotografar nenhuma vez o misterioso ser que habita as montanhas, mas jura que eles existem.
Enfim, não é possível afirmar que o Abominável Homem das Neves realmente existe, afinal as maiores provas de sua existência são relatos de alpinistas e algumas fotos tiradas, que são de péssima qualidade, como pode-se ver abaixo:
Até a próxima minha gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário